Prometer O Impossível

90625129

Sabes quantas vezes te prometi o impossível. E sabes quantas vezes me viste falhar. Não julgues que me podes encarar com essa cara de quem sabe mais do que os outros porque eu vou afundar-te mal a tua língua se enrole para me cuspir a primeira palavra. Não quero que me deixes. Só quero que pares de te intrometer na minha vida como se alguém te tivesse dado esse direito. Porque não o tens. Digo-to eu. Olhos nos olhos. Esses buracos em que agora nada vejo. Ultrapassam todo o brilho que outrora acreditei ver. Enganado segui-te os passos. Esses caminhos que confiei. E levaste-me a sítios que me eram desconhecidos. E amei-os. Como se fossem verdade. E sei agora que nunca o foram. Não passaram de ilusões que o teu olhar me fez crer. E sei o que passei contigo. Culpado na minha forma despreocupada de viver. Arrependido dos dias que passei contigo. Porque me salvaste. E logo a seguir me mataste. E se hoje sou-te absolutamente invencível é porque não passas hoje de um tema de textos meus. E isso é alguma coisa dizes-me tu. E é. Mas podia escrever isto como qualquer outra coisa sem sentido ousemespaço e no fim o valor seria o mesmo. Porque és um elemento aleatório que eu desisti de evitar. Apareces-me e eu quando me apetece escrevo sobre ti. Ou então ignoro-te. Rio-me de ti. Faço simplesmente aquilo que me apetece contigo. E só te posso agradecer como tão terrivelmente me moldaste. Porque pudeste ter tudo. E decidiste o nada. Por isso toma-o. E engasga-te nele. Eu vou estar longe. Como tenho estado. E tu nunca o entendeste. Pobre coelho.

2 thoughts on “Prometer O Impossível

Leave a Reply

