As Asas

Live_graffiti_640_17

Não são mais que empecilhos. Porque mentem. Porque são a verdade. E é sempre possível esticá-las e fazer crer que são nossas. Mas não são. E no entanto. São-no. E as penas perdem-se. Roubam-se. Queimam-se. E levam-nos aos caminhos que desejamos apenas nos sonhos. E nos pesadelos. Levam-nos onde não podemos ir de outra forma. E eu quero. E não quero. E se for preciso corto-as. Em pleno voo. Antes de embater no meu quente sol. E deixo-me cair. Despido. Nos teus eternos braços. Com a certeza que apenas usei as asas para me deslocar o suficiente até te encontrar. E usei-as o melhor que pude. Fingi. Menti. Corrompi todos aqueles que me obstruíram a passagem. E em voo rasante afugentei todos aqueles que um dia me quiseram deles. Porque não entenderam a razão. O motivo de querer ser deles. E não o quis. E por mais que me cortassem as asas. Mais força me saía do corpo. E num movimento pujante rasguei-os por completo e fiz-me ao sol. Porque só esse me podia destruir. E enfrentei-o. Com a certeza que o ia engolir. E as asas levaram-me até ele. Onde eu jamais conseguiria voar. E o rugido foi ensurdecedor. As penas evaporaram-se. O corpo cedeu. E as asas caíram-me. E eu morri. E quando abri os olhos de novo. Foi a tua silhueta que me surgiu. E para minha surpresa não tinhas asas presas às costas. Passei as mãos pela tua pele e era perfeita. Não havia cicatrizes ou linhas a acusarem-te de tamanha vulgaridade. Procurei-as nos teus olhos. E nada. E então parei. E deixei que me tocasses a pele. E as tuas palavras disseram-me que não tinha qualquer vestígio de asas presas de outrora. E eu não acreditei. Mas tu insististe e mostraste-me o teu toque. E eu não tive outra escolha se não acreditar em ti. E fi-lo completamente. Não de asas mas de braços. Abertos. Embrulhados em ti. 
2 thoughts on “As Asas

Leave a Reply

